História da Bateria
História da Bateria

Bateria

 

Bateria é um conjunto de tambores e pratos destinados à produção musical rítmica. Os tambores são, provavelmente, os instrumentos mais antigos da humanidade, tendo-se vestígios de seu uso na Pré-história, mais precisamente no período Neolítico. 

Os antigos tambores baseavam-se em pedaços de tronco de árvore oco, cobertos nas bordas com a pele de algum réptil ou couro de peixe, e estavam presente em diversas atividades festivas e religiosas das mais antigas civilizações. 


No século XX, as baterias (conjunto de tambores) se tornaram famosas pela sua utilização em bandas militares e orquestras. Nessa época, cada pessoa tocava uma coisa de cada vez: um tocava o bumbo; outro tocava a caixa; e uma terceira pessoa tocava os pratos, os blocos de madeira e fazia os efeitos sonoros.   

A partir do desenvolvimento do pedal, por William F. Ludwig, em 1910, foi possível atribuir a uma só pessoa, muitas funções que antes eram atribuídas a diversas. Com a invenção dos suportes para as caixas e tambores, surgiu a idéia de acoplar tudo em um só instrumento, originando a bateria como como conhecemos atualmente ou “trap set”, como foi denominada na época.



Rating: 3.8/5 (218 votos)




ONLINE
1




_______________



Neste Ano de 2012 com a direção de Deus iniciamos aulas de Teclado apenas para Iniciantes, para aqueles que querem aprender a menejar o instrumento e começar a tocar. O Nosso objetivo não é só crescer mais também é fazer com que você venha a aprender a tocar teclado e também favorito e ve-lo Satisfeito, e feliz por tocar o instrumento !"

Faça Sua Inscrição e inicie suas aulas de Teclado !"



Msn:

re_cp2006@hotmail.com


Fone:

(13) 3427-7654






"A maioria das pessoas esquece de Deus durante o dia inteiro e, à noite, pede-Lhe que se lembre deles." Esta frase bíblica está em Salmos 55.17






PIADA DO DIA

Num certo bar chegaram dois amigos e ficaram espantados ao ver o tamanho de um homem, grande e forte. Perguntaram ao dono do bar quem era ele e o dono do bar respondeu: é o matador e se chamarem de pescocinho ele mata qualquer um! Os dois amigos chamaram um menino e disseram: nós damos para você 200 reais para você chamar aquele cara de pescocinho!... e o menino aceitou, chegou perto do balcão, puxou pelo braço e disse: o João lembra quando nós pescamos juntos? E o grandão disse não chamo João e nunca pesquei com você! ai o menino disse pescosim! pescosim!